12.3.11

NOVO LIVRO CONTROVERSO DE ROB BELL BUSCA "APAGAR O INFERNO"!

POR KEVIN DOLAK
6 de março de 2011
Com sermões ouvidos por mais 10.000 membros, um podcast alcançando 50.000 downloads e milhões de visualizações de vídeo, Rob Bell alcançou um nicho singular no mundo da pregação evangélica, e até foi nomeado um dos dez evangélicos mais influentes pela ChurchReport.com.
Mas agora, Bell, 40, está preparado para criar uma grande controvérsia ao passo que desafia noções amplamente cristalizadas do pós-vida, e pretende colocar o conceito em julgamento.
Chamado de “uma estrela de rock única no mundo eclesiástico,” Bell está pregando uma mensagem que tem chateado grandemente os evangélicos de todo o país: que um Deus amoroso jamais sentenciaria almas humanas para o sofrimento eterno.
Bell, pastor fundador da Mars Hill Bible Church em Grand Rapids, Michigan, está prestes a publicar seu mais novo livro: “Love Wins: Heaven, Hell, and the Fate of Every Person Who Ever Lived” ("O Amor Vence: Céu, Inferno e o Destino de Todas as Pessoas que Viveram").
No livro ele apresenta uma mensagem otimista acerca do pós-vida, desafiando a noção crista de inferno enquanto faz perguntas, como também faz em seus vídeos promocionais: “Apenas pouquíssimos selecionados alcançarão o céu? E bilhões e bilhões arderão eternamente no inferno?”
Não, propõe Bell – vida eterna não começa quando morremos; começa agora mesmo.
Mas outros membros da comunidade evangélica estão definindo suas noções como heréticas.
“Se, de fato, Rob Bell nega a existência do inferno, tal fato é uma negação da verdade bíblica que tem conseqüências espirituais e evangelísticas gravíssimas” disse Albert Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, ao “Good Morning America”.
O debate acerca das idéias controversas de Bell causou um tumulto na Internet, blogosfera e Twitter, onde muitos estão desaprovando o que ele prega enquanto outros estão lhe defendendo.
“Não há nada amoroso em pregar um evangelho falso,” tuitou @HarrisJosh.
@CindyCook12345 postou “Rob Bell, tão feliz q vc arrancou sua pele de ovelha”.
Mas Bell realmente tem alguns defensores notáveis dentro da comunidade religiosa, incluindo o Rev. Dr. Serene Jones, presidente do Union Theological Seminary.
“Penso que as pessoas que estão seguindo o Rob Bell nessa controvérsia estão mais próximas da heresia do que ele”, disse Jones.
“A mensagem de Jesus é que o amor de Deus é mais forte do que qualquer coisa que possamos fazer — e o perdão de Deus é mais forte — então, por que esse Deus torturaria as pessoas em um inferno inventado”, ela disse.
Todavia, muitos evangélicos e teólogos mantêm que a noção de um Inferno existente está bem definida na escritura, afirmando que a palavra aparece 54 vezes na (King James’ Bible) versão do Rei Tiago.
Tradução: Wellington Mariano
Fonte: Clique AQUI

Nenhum comentário: