30.3.13

É a Páscoa do SENHOR – um recado urgente!

Do livro de Êxodo, capítulo 12:

“Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito: Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano. Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família....” (versículos 1-3).

“...Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem;” (versículo 7).

“...Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do SENHOR. Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR. O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito. Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo...” (versículos 11-14).

“... Aconteceu que, à meia-noite, feriu o SENHOR todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no seu trono, até ao primogênito do cativo que estava na enxovia, e todos os primogênitos dos animais. Levantou-se Faraó de noite, ele, todos os seus oficiais e todos os egípcios; e fez-se grande clamor no Egito, pois não havia casa em que não houvesse morto" (versículos 29-30).

O relevância da Páscoa para hoje!
"Uma vez minha esposa viu uma pequena aranha no carpete em casa e tentou matá-la. Ela pegou um papel de seda e pressionou firmamente sobre a aranha. Quando ela levantou sua mão, a aranha estava achatada, e parecia estar morta. Mas eu sabia um pouco mais sobre aranhas, e assim lhe disse: 'Isso é falso! Você tem que realmente esmagá-la. Apresse-se!'. Enquanto estava falando, a aranha se endireitou como se não tivesse sofrido nenhum dano e começou a correr para salvar sua vida. Minha esposa foi rápida o suficiente e a pegou debaixo do papel de seda novamente. Eu lhe disse: 'Você precisa pressioná-la realmente com força, esmague-a entre seus dedos com o papel, e então jogue-a no banheiro'. 

"E se você é um não-cristão, isso é o que Deus fará com você. Num tempo de sua escolha, ele te esmagará com suas mãos e te jogará no inferno, para o sistema de esgoto cósmico, como se você não fosse nada mais do que um excremento espiritual.
Isso não é, de forma alguma, excessivamente dramático ou imaginativo, nem é um exagero. A palavra no Novo Testamento para “inferno” é “gehenna”, e refere-se ao Vale de Hinon, localizado ao sul de Jerusalém. No primeiro século, os judeus ainda estavam usando-o como um depósito de lixo, onde eles manteriam o fogo queimando para destruir o lixo. Jesus usa-o para representar o lugar onde Deus jogará os réprobos. A implicação é que os não-cristãos são lixo espiritual. Se você rejeita a Jesus Cristo, você não é nada senão um pedaço de lixo.

"Meu ponto é que é disso que o sangue de Cristo nos salva. Diminuir a ira de Deus é diminuir o sangue de Cristo. Insultamos a obra expiatória de Cristo quando dizemos que a reprovação e o endurecimento são meramente passivos, ou quando retratamos o julgamento divino como se não fosse tão terrível como é. Isto é, subestimar a ira de Deus é subestimar o sangue de Cristo que nos salva dela. Sobre essa base de um entendimento correto da magnitude e terror da ira divina, a extensão extrema da depravação humana, e então o poder salvador correspondente do sangue de Cristo, pressionamos o ponto: “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” (Hebreus 2.3).

"As pragas do Egito foram terríveis, mas algo infinitamente pior está vindo. Quando ele vier, não haverá nenhum arrependimento, e não haverá nenhum escape.
Qual é o seu refúgio? Onde reside sua salvação? Qual é o seu substituto para o sangue do cordeiro? Você colocará chá gelado nas ombreiras da porta ao invés de sangue? O Destruidor virá te matar. Você colocará um Buda na frente da sua porta? Ele enviará tanto você como o seu Buda para o inferno. Você colocará uma pintura de Maomé na sua porta? Mas ele já está no inferno te esperando. Você se esconderá atrás da ciência? Você confiará em sua filosofia? Mas Deus já tornou louca a sabedoria do mundo (1 Coríntios 1.20).

"Se você é um não-cristão, então você está em grande perigo. A qualquer momento, o Destruidor virá e te lançará no lago de fogo para ser torturado para sempre. Nem mesmo o sangue de animais pode te salvar desta vez. Esse tipo e sombra da expiação poderia salvar você somente do tipo e sombra do julgamento. Mas o julgamento real está vindo, e a prestação de contas final está próxima. Esse tempo está chegando para mais do que seus primogênitos.
Apresse-se! Tome refúgio atrás do sangue de Cristo, e o Destruidor passará sobre você. Venha! Una-se àqueles que já estão festejando com o Cordeiro de Deus, aqueles que já encontraram vida em Cristo, e você vai ser salvo da ira porvir."



Vincent Cheung O Sangue da Páscoa (2006)

Fonte: Monergismo

“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” - João 1.29

Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? - 1 Coríntios 1.20

Se você não é cristão e quer saber mais sobre a Salvação em Cristo Jesus, assista aos vídeos link abaixo:




2 comentários:

Rubcler M. disse...

A Paz Do Senhor!
Estou seguindo vocês. Se der visite o Blog:rubclerm.blogspot.com.br
Ficai na Paz de Cristo.Sempre corajosos e fortes no testemunho do Evangelho entre os homens.Servi ao Senhor com alegria.

António Jesus Batalha disse...

Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.