Qual é a sua visão da Bíblia? Ela é inspirada? Infalível? Inerrante? Se você já tomou "o caminho elevado" das Sagradas Escrituras, nosso uso delas para combater algumas afirmações sobre quem é Deus no livro A cabana vai ser bem recebido. Se, porém, você afirmasse com a boca uma visão nobre da Bíblia mas, na "Hora H", não permitisse que ela afronte suas "heresias de estimação", você estaria sendo hipócrita.
A Bíblia, por ser inspirada (2 Tm. 3.16) na sua forma original - nos seus manuscritos (MSS) originais - significa que ela foi "soprada" por Deus. Aliás, Deus utilizou as personalidades, estilos e contextos de cada autor para registrar as palavras exatas que Ele quis registrar. Por isso Jesus levou à sério até cada "˜" e "," na Palavra quando Ele disse: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." Resumindo, a Bíblia é digna da nossa confiança, tanto na sua forma original - que não temos em mãos - como nas cópias dos MSS originais e nas traduções que temos hoje.
Apesar do nojo que os falsos mestres da Igreja Emergente produzem na gente, pelo menos eles abrem o jogo com seus livros como, por exemplo, Love wins por Rob Bell. Para um cristão estudioso, as suas heresias são óbvias. Portanto, temos até mais respeito para um falso mestre que se identifica como falso mestre do que uma pessoa que afirma uma coisa, mas pratica outra. Esperamos que você seja o tipo de cristão que vai responder bem às seguintes argumentos - da Palavra de Deus - contra algumas heresias no livro A cabana!
1) "Mas então", ele parou, esforçando-se para se manter racional. "Por que tanta ênfase em você ser um pai? Quero dizer, este parece o modo como você mais se revela."
"Bem", respondeu Papai, dando-lhe as costas e ocupando-se na cozinha. "Há muitos motivos para isso, e alguns são muito profundos. Por enquanto, deixe-me dizer que, assim que a Criação se degradou, nós soubemos que a verdadeira paternidade faria muito mais falta do que a maternidade. Não me entenda mal, as duas coisas são necessárias, mas é essencial uma ênfase na paternidade por causa da enormidade das conseqüências da ausência da função paterna" (p. 84).
2) "Jamais pense que o que meu filho optou por fazer não nos custou caro. O amor sempre deixa uma marca significativa", ela declarou, baixinho e gentilmente. "Nós estávamos lá, juntos."
Mack ficou surpreso. "Na cruz? Espere aí, eu pensei que você o tinha abandonado. Você sabe: 'Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?' Era uma citação das Escrituras que
freqüentemente assombrava Mack na Grande Tristeza.
"Você não entendeu o mistério naquilo. Independentemente do que ele sentiu no momento, eu nunca o deixei" (p. 86).
3) "Você, por outro lado, foi criado para ser amado.
Assim, para você, viver como se não fosse amado é uma limitação, e não o contrário."
Mack assentiu, não porque concordasse completamente, mas sinalizando que entendia
e estava acompanhando. O que ela (B&A: Papai